quarta-feira, 13 de junho de 2012

CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE AOS AMIGOS E COMPANHEIROS DO GRUPO TORTURA NUNCA MAIS/RJ

                                        


Durante  mais de 27 anos, o GTNM/RJ tem mantido o seu  compromisso com os Direitos Humanos, denunciando crimes que ocorreram durante a ditadura civil-militar, e que ocorrem até hoje, embora seja propagandeado que vivemos em um Estado democrático de direito pleno.

O  Grupo tem sido eticamente coerente com seus princípios: suprapartidário, não aceitando ajuda   de nenhum governo. Desde sua fundação, em 1985, sobrevive graças ao empenho de seus amigos e parceiros e, com verbas de entidades   internacionais de Direitos Humanos, desenvolve  projeto pioneiro no Brasil de atendimento clínico e jurídico.

Neste momento, atravessamos uma grave crise financeira. Até os projetos de atendimento aos atingidos pela violência do Estado foram minimizados e estão  ameaçados de acabar, pois as verbas vindas da Europa estão escasseando. Embora tenhamos reduzido ao máximo as nossas despesas, a situação é muito  grave.

Esta  nova Campanha de Solidariedade tem por objetivo  conseguir uma ajuda mensal fixa daqueles que  sempre têm ajudado a manter viva essa luta. Essas  cotas, determinadas por cada um que queira participar, serão acompanhadas por nós e usada para a manutenção da nossa sede.

Contamos  com vocês para continuarem a contribuir com essa  causa que não é somente nossa, mas de todo o povo  brasileiro, que continua almejando um verdadeiro  Estado democrático de direito, que coloque à luz a  verdadeira história do nosso país.

Solicitamos   que esta campanha seja o mais amplamente  divulgada.


Pela  Memória, Verdade e Justiça!

Pela  Vida, Pela Paz
Tortura Nunca Mais!


Rio de Janeiro, 5 de junho de 2012.
Diretoria  do GTNM/RJ


Solicita-se  a todos(as) que queiram entrar nesta Campanha que seja depositada  qualquer quantia no Banco Itaú, agência 0389, conta 77791-3, em nome de Tortura Nunca Mais.

Como      uma alternativa de colaboração estamos apresentando dois livros recém lançados – “Clínica e Política 2” e “20 Anos da Medalha  Chico Mendes de Resistência: memórias e lutas” – e mais o vídeo “Memória para Uso Diário” – documentário sobre a trajetória do      GTNM/RJ – a preços mínimos. Por cada um deles, a colaboração é de      R$ 20,00 (vinte reais). O kit que contém os três (os dois livros e      mais o vídeo) sai a R$ 50,00 (cinqüenta reais).

Os  interessados podem fazer contato com o GTNM/RJ através de sua secretaria (Zélia ou Victor) de 2ª a 6ª feira , de 10 horas às 19 horas, pelos telefones: (21) 2286.8762 ou (21) 2526.2491 ou pelo e-mail: gtnm@alternex.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário