domingo, 29 de maio de 2016

Tatoo


Capital metabólico

O governo Temer é tão patético, em pouco menos de um mês com episódios dos mais desmoralizantes como alexandre frota, que o presidencialismo de capitulação do lulismo será recuperado como alternativa. Sempre me surpreende a capacidade metabólica do capital.


SRN


quinta-feira, 26 de maio de 2016

FIM DA CULTURA DO ESTUPRO


Camundongo do planalto


Lidar com o PMDB sempre suscitou uma hipótese, a hipótese da profilaxia e cuidado necessários ao lidar com ratazanas. Thales Ramalho, Franco Montoro,Tancredo Neves teriam vergonha de protagonizar o que este camundongo do planalto ensejou ao permitir a audiência com seu ministro para ouvir alexandre frota e suas propostas - repito, pois não é sacanagem - propostas para a educação nacional.

Duvido de que alguém se lembre de episódio mais desmoralizante na história da República.


SRN

E aí, Lewandowski?


Parque


sábado, 21 de maio de 2016

Currículo


Houve uma época, quando fumava, em que tinha nos despachos a fonte exclusiva de cigarros. Um deles, pela localização, era o melhor de todos. Bem aqui na esquina, Gonzaga com Negrão de Lima, o maço vinha cortado ao meio, de modo que dava pra fumar os mesmos vinte cigarros com a ilusão de mais-valia. É que botava a outra metade em consignação no camelô da 28. Dava sempre pra tirar o pacote de “Pilão” (já que se está na merda, pelo menos o café não pode ser “Caboclo”), pão francês e a mortadela. Quando o despacho era pesado, aí era uma festa. Teve uma vez que arriaram um pacote inteiro de derby azul. 

E ainda tem gente que vira Malafaia.

SRN


quinta-feira, 19 de maio de 2016

Trabalho ou despacho?

Toda vez que o futebol me parece fácil é porque estou diante do talento. Foi o caso do treinador do Fortaleza, Marquinho. Uma estratégia de defesa baseada na compactação do seu time todo atrás da linha da bola e usando os latifúndios entre o nosso meio e defesa. Um time muito claro, enquanto o nosso incapaz do óbvio de ter alguém no meio pra tentar o drible e chutar de fora de área. Deu pra ver logo que era um jogo mais pro Alan Patrick, que entrou só no segundo tempo. 

E sem esse papo de culpar o Jaime.


SRN


segunda-feira, 16 de maio de 2016

“A Hora do Pesadelo”

Evidente que Linda Lovelace não merecia a associação. Mas, clássico é clássico, como foi o caso do seu filme, ainda recente, à época, "Garganta Profunda", que acabou dando o nome do informante dos jornalistas Bob Woodward e Carl Bernstein, dentro do governo Nixon, que acabaria renunciando.

Aqui, Alexandre Moraes e Gedell Vieira Lima, falastrões, parece que não decoraram direito o roteiro: o presidente está mais pra protagonista de "A Hora do Pesadelo".


SRN


“Xenofobia” carioca

Chitãozinho & Chororó; Leandro & Leonardo; Zezé di Camargo & Luciano. Agora, o novo consenso nacional também é goiano: Meirelles, o banqueiro e menina dos olhos de Lula e Temer.

Será que dá pra mobilizar um movimento separatista carioca que aproveite, de resto, pra expatriar Pezão, Cabral & Vírus Anexos?


SRN


sábado, 14 de maio de 2016

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Sexta 13


Delfim, que foi assessor informal de Lula, diz o seguinte na Exame:

"Não há nenhuma divergência muito importante no Brasil sobre o diagnóstico."
E ainda elogia Nelson Barbosa e Joaquim Levy, cujos planos só não deram certo porque faltou apoio político. 

Aliás, deve ser muito divertido - pra quem não tem interesse direto, evidentemente - confundir a briga de gestores pra administrar o regime com a queda de um governo revolucionário.

Como hoje é sexta, 13, acho que vou no Caboclo Sete Flechas, aqui perto, na 28, ver se alguém arria Marx pruma consulta.

SRN

P.S. A prova de que Delfim está certo é o Meirelles, a menina dos olhos, tanto do Lula, quanto do Temer.




Ciúme...

https://youtu.be/DrilK-T1Gus


18 Brumário


quinta-feira, 12 de maio de 2016