segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Lula 17

Hoje li que o Lula irá se lançar candidato logo em fevereiro de 2017. A fonte é o Estado de São Paulo. Se for verdade, é uma estratégia inteligente do Lula e péssimo pra renovação do PT, que sucumbe de vez ao lulopetismo. É bom pro Lula por dois motivos: primeiro, porque confronta permanentemente, com uma dimensão de Estado, a pinguela Temer; segundo, porque o protege da lava-jato. Calcule se o Lula fizer comícios reunindo milhões pelo Brasil afora, batendo na tecla da luta de classes, do pobre que ousou enfrentar a plutocracia paulista pra dar casa, tv de plasma e carro velho pro pobre. E o constrangimento dos procuradores da lava-jato...

Ainda o PT, o erro foi transformar estratégia em objetivo, ou seja, o Lulismo intensificou a mercadorização ao resumir incorporação ao consumismo. Quando não se pode mais consumir, vem a rejeição.Seguinte:

O reformismo, em todas as suas variantes, no limite, sempre desemboca na regressão ou, numa perspectiva histórica, os índices de avanço social justificam o processo de disputa da democracia eleitoral?

Os avanços obtidos pelos diversos tipos de reformismo são suficientes numa perspectiva histórica ou nada que o regresso adiante não desmonte?



SRN


Nenhum comentário:

Postar um comentário