sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

O Baú da Felicidade não abre mais na Globo

A insistência afirma-se debalde, quando o destino está selado e terrífico.Debalde, porque me lembrei de Graciliano. Em vão, em português mais claro, já que de nada parece adiantar a trégua: devem estar encardidas as bandeiras brancas dos emissários enviados pelo Globo ontem, quinta, 13/12. A data também desagrada. Afinal, ao destinatário da embaixada a ditadura que o AI-5 consagrou só errou por não ter assassinado na escala necessária para limpar do perigo vermelho o nosso Brasil, com Deus acima de todos do alto do galho de uma goiabeira caipira.

Até o Veríssimo, muito constrangido, passou o pano encardido, tentando cobrir a vergonha apelando para um histórico cartunista do Post. Merval, oficial e porta-voz de sempre, deixando para Sardenberg, entretanto, a ideia síntese da casa:

"(...) ao menos, por ora, é votar a agenda do presidente, deixando claro que é a agenda dele nos casos de temas mais controvertidos. Algo assim: olha pessoal, a gente não gosta muito dessas reformas, mas o presidente está pedindo..."

E agora que o baú da felicidade foi aberto em outro canal, igualmente poluído como o tietê, com Bolsonaro anunciando que revisará (vejam como o "capitão" sabe usar eufemismos) as verbas de publicidade da Caixa Econômica e do Banco do Brasil?

SRN


Nenhum comentário:

Postar um comentário