sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Aldir Blanc, Vila Isabel e o botequim do meu Avô

Vila Isabel já não é mais o charmoso bairro da memória musical da minha Cidade. Nem sequer as peladas de rua da minha adolescência sobreviveram. O capitalismo é implacável, e a configuração urbana muda tudo em desconhecidos e estranhamentos, pessoas, casas, ruas. Noel é uma mercadoria que ele próprio recusaria, anti-panegírico que fora,por excelência, caso baixasse hoje no sobrado do Caboclo Sete Flechas, ali na 28. 
É que, na semana que vem, vem aqui em casa uma equipe da Multi-Rio ver as fotos antigas que minha tia me deu da Vila Isabel de sua infância dos anos 30, 40, do botequim do seu pai (meu avô) para um programa que estão fazendo sobre o Aldir Blanc, que morou aqui, na rua dos Artistas, moleque, nos anos 40, 50. 

Grande Aldir Blanc, pena seja vascaíno (risos).

SRN


Nenhum comentário:

Postar um comentário