domingo, 17 de fevereiro de 2013

A VILA não é a basf - nunca é demais repetir

Por Máximo

Este é apenas um fragmento de um grande texto, escrito por Sergio Dias e Luis Carlos Máximo, "A Vitória da Vila, a Derrota de Martinho", publicado no blog Pele Negra, www.pelenegra.blogspot.com.br, que toca na ferida do "título" deste ano.


SRN






"A amargura de Martinho"

"Entretanto, nada foi mais triste, do que perceber o desconforto e a amargura estampada no rosto de Martinho, um corpo ausente da apuração. Seus olhos estavam mortos, doloroso presente para seus 75 anos de vida. Talvez pensasse, poderia ter gritado mais, poderia não ter parceria no samba, poderia não ter desfilado, mas pouco adiantaria, o mal já estava feito.
O capital agrário internacional
O capital agrário internacional precisava dar mais uma demonstração de força. Sua dança, sua música, seus rítmos e sua cultura emolduram as cidades. O Brasil se desindustrializa a olhos vistos. A China avança sem delongas. Voltamos ao século XIX, de novo raciocinamos como "celeiro do mundo" e assim nos querem. A "Vila" de Martinho é apenas mais um instrumento. Há vitórias que soam muito mais como derrotas e esta foi uma dessas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário