quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Troca de e-mail e a Afirmação Histórica Rubro-Negra

Por Máximo



Defender diretoria de clube brasileiro talvez seja o maior exemplo de ingenuidade. Além disso, depois de uma certa idade, embora não se perca a boa-fé, é muito difícil recuperá-la. Mas, o fato é que a direção do Flamengo, cujo comportamento oportunista, aumentando de modo estúpido o preço dos ingressos, na final da Copa Brasil, em que fomos Tricampeões, recebeu o ataque justo, agora merece elogio nesse momento de recidiva do futebol brasileiro em suas práticas históricas. Seguinte:

"O campeonato brasileiro de 2013 foi composto por 380 jogos. Cada time esteve em campo 38 vezes, disputando partidas de muita emoção. A classificação final de cada agremiação foi conseguida por seus méritos e problemas. Mudar esta realidade será um desserviço ao futebol e uma afronta ao torcedor brasileiro."

Assim termina a nota oficial do Flamengo.

 Entretanto, agora no Globo, é publicada a troca de e-mail entre o advogado do Clube, Michel Assef Filho e a diretoria. Ao invés de ter descido alguns andares na UERJ, escolhi o nono, por isso, nada entendo de direito senão no limite do que me cabe como cidadão Rubro-Negro opinar sobre o que me sugere este trecho do e-mail do advogado:

"Temos a nosso favor uma complexa discussão, pois a CBF diz que a suspensão automática se extingue com o término da competição, e a Justiça Desportiva sustenta que temos que cumpri-la na próxima Copa do Brasil." 

Minha dúvida: não fica claro, portanto, que quaisquer das posições não vincula o campeonato brasileiro com o compromisso com a punição? Ou seja, ainda que escalado irregularmente o lateral André Santos, a punição ao Flamengo não produz consequências sobre o brasileiro e não deveria, portanto, implicar nenhuma sanção? 

Penso que, no velho dilema entre a necessidade histórica e a ação humana, entre necessidade e liberdade, a nota oficial do Flamengo é a crítica indispensável às vestais da rua Conde Lage que se mudaram pra Laranjeiras.

SRN

© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário