quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

A Cedae é o antigo campo do América em Vila Isabel

Se é clássico, continua válido. “18 Brumário’, texto base de Marx na análise do golpe do sobrinho do Napoleão na França de 1851. E o que isso tem a ver com o desenho do Orlando “Lelé”, ex-lateral do América dos anos 70? 

É que sempre me lembro do que fizeram com o ‘Mequinha”, quando ocorre a defesa da ordem, com tiro e porrada. O “presidencialismo de coalizão”, que nos dá, em desdobramento sobre a federação, o ataque aos direitos civis, como o que se viu ontem aqui no Rio, é um exemplo de validade da análise de Marx de que a democracia liberal não hesita em violar-se se ameaçados os interesses do regime do capital. Atiraria até em Locke, que defendia a revolta civil contra um governo desse tipo. 

E o Orlando “Lelé”? 

Serve pra ilustrar que venderam o campo do América aqui perto, na Teodoro da Silva, rua onde morou e morreu Noel, pra levantar um shopping sob o argumento de que o dinheiro seria usado pra pagar as dívidas do clube e lançar o “América dos Anos 2000”. O “Mequinha”, segundo time de todo carioca, acabou. 

A Cedae é o campo do América que tem de ser vendido ainda que com porrada, tiro e sangue do servidor público.


SRN?


Nenhum comentário:

Postar um comentário