quinta-feira, 23 de maio de 2013

Autor Desconhecido

"29 de Dezembro" (autor desconhecido)



"Eu não sei escrever direito, mas dou um certo jeito 
Na hora de usar o verbo eu me lembro por exemplo 
A vinte e nove de dezembro quando morreu a minha mãe 

Me veio um choro mirrado assim um pouco ralo 
Eu diria até travado pelas palavras que faltavam 
Era um dia claro, e o Rio lindo indo e vindo a filtrar a luz 
Dia de se acordar bem 
Dia desses pra não morrer ninguém 
Evito então o "descansou" da roda à entrada da capela
Que entretanto ao me ver apela, não sei se de fato triste 
Ou se só por hábito insiste: 
"Sofreu tanto João, graças a Deus descansou." 

E eu que precisava falar. 

Como estava dizendo 
Nem sei se invento 
Pedindo a Deus que mande 
Um choro forte em vez desse lamento 
Um choro que me deixe as palavras lavadas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário