Por Máximo
É evidente que a Dilma é muito melhor do que o Aécio, tanto pessoalmente, quanto pelo que representa. Mas, agora, mais do que antes, indispensável a crítica por conta de um suposto legado que o excelente futebol e a festa nacional andam insinuando sobre estádios caros, quando não inúteis, por conta apenas de 30 dias.
O pior dos mundos também é tentar usar a boa impressão dos estrangeiros como se isso fosse argumento suficiente. Vira-lata, ao contrário, conforme disse o jornalista Juca Kfouri,
Justamente, quem gosta de futebol não vai acreditar na necessidade de uma "arena" como a que foi feita em Manaus, onde os clubes que lá havia só funcionaram, sobretudo o Nacional, na época da ditadura, da época de um brasileiro com cento e tantos clubes, sob o lema: "quando a Arena vai mal, mais um clube no nacional". Isso pra não falar da cereja do bolo do 'modelo inglês" (já sob crítica e revisão na própria Inglaterra), do futebol feito pra tv paga e das "arenas gentrificadas": o maracanã de blatter, marin e vírus anexos.
SRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário