sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Braço Graciliano: uma honra ver o reconhecimento de um trabalho no sítio do escritor que mais admirei.

Por Máximo




Recebi o aviso do meu amigo Pablo Faria, pai da encantadora Luiza. Partilhando da mesma admiração, a força do texto do maior escritor brasileiro, foi pesquisar no sítio oficial de Graciliano,http://graciliano.com.br/site/vida/album-de-familia/, e encontrou o meu desenho (o último). Eu o fiz há muito tempo, numa tábua de compensado, com esmalte sintético. Apenas um exercício, não dei maior importância, como faço em muitos desenhos que não publico. Por isso, não assinei. Em 2005, recebi uma encomenda do Jornal de Letras, editado pelo professor e membro da ABL, Arnaldo Niskier,sob cuja chefia trabalhei na Manchete, especificamente em Bloch-Educação. Fiz um texto, cujo título era "Braço Graciliano", graças à colaboração da minha namorada na época que havia visto uma foto do Graciliano e ressaltou o modo como ele segurava o cigarro. Era uma foto ao lado do filho, Ricardo Ramos. Daí me veio a ideia do título. Como tinha de ilustrar, peguei aquele desenho, digitalizei numa lan-house e mandei. Pra mim, é uma honra ver o reconhecimento de um trabalho no sítio do escritor que mais admirei.


SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário