sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Cores Complementares

Por Máximo

Meu colega de UERJ, Edson Leonel, escreveu ontem sobre o que ocorreu com o meio-campo do Cruzeiro, Tinga, alvo de racismo no Peru, em jogo da "Libertadores". Uma frase, com tanta força, que retornei algumas vezes para lê-la: "Na minha míope visão, aquela cartela de cores está muito próxima da minha pele negra." Resolvi republicar o texto na íntegra.
SRN


Por Edson Leonel
Hoje, para começar o dia vamos falar dessa doença que ainda existe no século XXI, RACISMO, só para mostrar para as pessoas que o racismo existe e está mais vivo do que imaginamos.
Sempre falo sobre racismo, um ou outro amigo sempre levanta a voz e fala que racismo é coisa da minha cabeça, que há negros com mania de perseguição, etc...
Então meus queridos o que dizer do exposto abaixo? E sabem de onde veio a demonstração NAZISTA? Dos nossos vizinhos do Peru. Pois é, de onde menos imaginamos, não é mesmo? Olhando as imagens, vi um estádio cheio de mestiços brincando de arianos. A minha pergunta é o que farão os orgãos Esportivos que tanto se metem nas políticas internas dos países? Que punição o time(?) do Peru sofrerá? Fico imaginando hoje, os torcedores peruanos se vendo na TV e olhando para dentro do campo. Na minha míope visão, aquela cartela de cores está muito próxima da minha pele negra.
Gigante para mim foi o TINGA que saindo do campo se mostrou superior aos torcedores, que não se enxergam como descendentes de índios e assumem a parte ruim dos colonizadores europeus.
Aos que dizem que racismo não existe, eu empresto a minha pele. Fique embaixo dela por um dia e depois venha discutir comigo.
Bom dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário