quinta-feira, 26 de julho de 2012

...que se...


Por Tadeu dos Santos



Em comentários expendidos ontem pela TV, Galvão Bueno, o Acéfalo, dizia de sua enorme esperança de que Thiago Silva fosse escolhido o melhor jogador das olimpíadas. Também se referiu ao fato de que o jogador fosse conhecido pela bambizada como o Monstro. Acreditem ou não, a alcunha decorria do “enorme futebol” jogado pelo atleta. Há por aí um outro que atende pelo apelido de Mito. Vejam a grandeza dos apelidos e a pequenez do futebol praticado por ambos e tirem as cabíveis e pertinentes conclusões acerca dos tempos tortuosos que nos são dados a viver.

Ouço os comentários de Paulo César Vasconcellos e fico a maquinar as cifras percebidas por aquele senhor para que diuturnamente surja na televisão a falar o óbvio. Que coisa maçante.

As últimas notícias dão conta de que a Diretoria do Clube de Regatas do Flamengo cogitou contratar o meia argentino Riquelme. Inexitosa a tentativa partiram para a tentativa de levar para os seus quadros o igualmente meia Felippe.

Por ocasião de sua passagem pelo Flamengo, Felippe jogava o primeiro tempo e arrastava-se pelo campo no segundo. Riquelme segue no mesmo diapasão.

Não conseguimos aprender com os erros praticados no passado, algo que alguns mamíferos menos aquinhoados sob o ponto de vista do tamanho do cérebro logram alcançar.

Contratem (não deve ser muito caro) o excelente zagueiro egípcio Regazi. Quem sabe assim nossa zaga deixe de ser uma zona franqueada a quem queira entrar.

Aproveitem a oportunidade e contratem o atacante Salah (nº 11), também egípcio. Canhoto, rápido, habilidoso, corajoso e responsável por todos os pesadelos que o lateral Marcelo, decerto, terá hoje à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário