quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Efeito Orloff

Por Tadeu dos Santos, graduado em Ciências Sociais e Direito, pela UERJ



A capa de VEJA anuncia o choque de capitalismo promovido pelo PT.

Mas a troca providencial do substantivo privatização pela expressão concessões à iniciativa privada faz com que passemos ao largo de qualquer comparação com o PSDB. Ou não?

As cotas e as bolsas foram criadas durante o período FHC. Ao PT coube o espraiamento da ideia.

O movimento grevista que já provocou a paralisação de quase 50% do funcionalismo público federal  também guarda estreita relação com o governo tucano. Como sabemos, remunerar adequadamente os servidores públicos não tem o condão de carrear votos. Talvez tenhamos pela frente o apequenamento das atribuições do Estado, sonho acalentado desde sempre pelo empedernido movimento liberal que domina setores importantes de nossa imprensa.

O mensalão, bem como a larga base aliada alijaram irremediavelmente quaisquer resquícios de oposição. A imprensa, silente qualquer oposição partidária institucionalizada,  ocupou o espaço e nesse contexto o choque de capitalismo do PT parece um mensalão feito sob medido a lançar a mordaça da satisfação naqueles que ousavam apontar desvios de comportamento que, ao fim e ao cabo, são  devidamente assimilados, eis que ínsitos ao nosso jeitinho de fazer política.  Fazem parte da manutenção do status quo.

Já disse o poeta que: "se foi pra desfazer pra que fez?". Há alguma possibilidade de separação dos gêmeos siameses PT e PSDB? Espero que sim. 

No mais, 61 milhões de reais será o montante despendido pelos mensaleiros a título de honorários advocatícios. Desculpem, por favor, minha incomensurável  inocência, mas não custa perguntar: de onde vem tanto dinheiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário