domingo, 27 de março de 2011

As repúblicas das bananas, na verdade, estão no norte e são louras e de olhos azuis, estúpidas e anacrônicas.

Por 28



Pedi ao Máximo o favor de interromper a sequência da publicação do grande texto do sociólogo Maurício Murad.

Até por razões pessoais, saberia que iria encontrar no Máximo  disposição idêntica. Não se pode passar indiferente ou reduzi-lo à insignificância muito comum no discurso de boleiros e treinadores tratar-se de "coisas do futebol".

"Coisas do futebol" é o cara... o diabo.

Recidivo no futebol, com bananas sendo oferecidas ao nossos jogadores na Europa?  Outro dia, na Rússia, para Roberto Carlos; hoje, na Inglaterra, ao Neymar?

Na sociedade de espetáculo, a extensão do mercado da bola está  na visibilidade e comunicação planetárias. Então, não é só deixá-lo entregue aos corifeus da CBF, da Fifa, à adidas, à nike, ao que for na acumulação que segue moendo moleques pobres que veem no mundo da bola a única possibilidade de mobilidade social.

Esse imenso espaço de acumulação deve também ser invadido e apropriado pelos que sem estes não haverá CBF, Fifa, adidas, nike nem jornalismo esportivo de um moralismo hipócrita que faria corar qualquer udenista.

Uma articulação que ocupe espaço de repúdio, cuja forma desconheço para melhor eficácia, mas que descobri-se-ia à medida que fosse sendo feito, entre jogadores, cronistas e universidade na exata proporção do que retalha os uniformes do clube para a venda de quaisquer bugigangas.

O peso do Brasil no mundo da bola é significativo e deveria ser mobilizado e jogado pesado contras essas bananas.

As repúblicas das bananas, na verdade, estão no norte e são louras e de olhos azuis. São estúpidas e anacrônicas.

Valeu aí, Máximo, mas o diabetes está subindo desde o jogo desta manhã quando vi o episódio com o Neymar.

Não quero parar numa UPA por conta de um desprezo que, em mim, cada vez mais, só faz aumentar pelo quase panegírico que aqui ainda é praticado em relação a estas merdas do norte. Vou ser franco, meu irmão: às vezes dá vontade de ser xenófobo.

SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário