quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Na Frei Caneca Não se Deve Vender Madeira com Cupim

Este blog é antigo, justo porque em sua maioria feito por antigos. Dois dos quais viram o mítico Geraldo jogar. O cara era um craque, fazia o que Zidane apresentou como novidade, andando sobre a bola, já em 1974.  Mas, francamente, me irritava, irritava a um ponto, até o ponto de gritar junto com a Charanga:

"Tadeu! Tadeu!"

O meio-campo que viera do América e que, hoje, certamente pegaria seleção.Mas, por que a ida a nossa Idade Média nesta véspera natalina? 

 É que a castanha podre de 87 continua e o saco de Noel, que não é o da Vila que, de resto, não iria perder tempo com iniquidades, continua com as bolas, digo, bolinhas apertadas pelas renas que deveriam tê-las devolvido, mas, oportunistas, prenderam-nas, rijas, no morumbi.

Rubro-Negros aproveitamos o saco do Noel para nele enfiar a CBF, a taça de bolinhas, as renas do morumbi. 

Aqui também a justificativa da introdução antiga: as chuteiras já foram penduradas, mas quando não eram, sem nenhuma disposição, sem chance mesmo de brigar com uma mulher e não será agora que a administração de nossa Patrícia, independente e a despeito do que seja, receberá deste velho a crítica indevida. Com muito mais razão, abstenho-me, não como Pilatos no Credo, pois não creio em mais nada, deixei de crer há muito, tenho andado até a preferir Adam Smith a Marx, o que dirá a crucificação de Patrícia por Teixeira e Leite. A combinação lembra a razão social de loja de madeira da Frei caneca, onde também, a bom preço, contrata-se lustrador de móveis, cadeiras, estatuetas e caras de pau. 

É muito fácil ser engenheiro de obra feita, mas penso que a Patrícia deveria partir de vez pro confronto e entrar na justiça, conforme recomendou uma das partes assemelhadas ao referido negócio descrito acima. Temos aqui no blog parceiros aptos em leis e códigos, não me cabendo senão a função do palpite.

Faça isso, Presidenta, entre na justiça reivindicando de vez o título legítimo de 87, sob o argumento sem cuja resolução, se for possível, não iniciar-se-ia o próximo brasileiro.

Não que, Rubro-negros, faça-nos a diferença. Desde 87 que não nos faz, tetracampeões. 

Mas, é que não há monopólio na Frei Caneca. Além disso, a madeira que essa firma vende costuma vir com cupim.

SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário