quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A Praia da Bica de Assunção


A fauna tricolor, a praia da bica de Assunção, suburbanos de segunda, amarelos-chorões. Só faltavam a CBF e a imprensa privada sem descarga da bola. Agora não falta nada e constituída está a ignorância arco-íris, sob o epíteto de "unificação dos títulos".

Outro dia escrevi que a obtusidade dessa gente não resiste a menor análise. Falam de história como se soubessem do que se trata. O que significa história? A ignorância arco-íris certamente pensa no mugido  "contra fatos não há argumentos". Deixemo-la a ruminar. Não gastemos vela com defunto barato, tentando perguntar se já ouviram falar de Ranke, historicismo alemão, positivismo, marxismo, tipos ideais weberianos, Escola de Annales - isso pra tirar a dúvida e confirmar mesmo se ainda continuam no século XIX.


Agora que é engraçado disso ninguém tem dúvida.


À praia da bica de Assunção, que do dia pra noite ganhou de lambuja 8 "títulos" brasileiros, soma-se a fauna das laranjeiras mandando pintar o "tri" naquele campo do confiança.

É verdade. Honestidade completa ninguém desfruta e não sejamos injustos com a ignorância arco-íris. Não é de hoje que os bambis da pinheiro machado vivem de chicanas jurídicas. Todos conhecem o apelido de seu departamento jurídico: "o rei do tapetão". Além disso, a fim de permanecer na superfície, na memória que dispensa a história, lembremos da mesa virada pra que a fauna que costuma correr assustada no Santa Bárbara possa se situar e ajeitar as flores do seu arranjo que caiu e esquecer-se do espinho da rosa triste de madalena arrependida, subitamente convertida, incólume, à primeira divisão do futebol, quando já caminhava pra disputar campeonato de rua, como os que havia em Vila Isabel numa rua conhecida por Senador Soares.


São "Tri"? 

Sei não, mas a bambilândia das laranjeiras tem mais é cara de bi.

SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário