terça-feira, 15 de setembro de 2015

Golpismo e a História do Boitatá

A insistência na tese do golpismo só serve , na verdade, aos beneficiários da chantagem. Um exemplo didático perfeito de ideologia. Cada lado querendo impor à vontade geral sua visão e interesse de grupo.

O grupo do governo num quixotismo de fancaria (só faltando a icônica expressão “não passarão”), a menos que consideremos o rentismo, com os cortes exigidos ao ajuste para a manutenção do sistema, uma nova moda revolucionária.

Agora, a direita ideológica, percebendo as possibilidades do avanço reacionário no espaço público e disputas agressivas entre segmentos todos localizados no campo do trabalho, fruto da política de cancelamento da universalidade dos direitos sociais, em favor exclusivo de políticas focalizadas, justo para manter a parte do leão livre pro ajuste neoliberal, conforme diagnóstico antigo do Banco Mundial – essa direita ideológica sente que pode avançar mais, exigir “orçamento zero”, precarizar, de vez, o trabalho, cortar direitos sociais, na reificação do Mercado Absoluto.

Alguém acredita que o PMDB, prostíbulo velho, vai ficar na mão de quaisquer dos dois lados?

SRN




Nenhum comentário:

Postar um comentário