quarta-feira, 21 de março de 2012

Habemus Papam

Por Andara Cansado



Outro dia minha mulher recebeu ao celular um comunicado convocando-me para emprego (é que não tenho celular e uso o dela pra registro de currículo). Embora ela tenha perguntado, nada disseram, a não ser que eu teria de ligar e marcar a "entrevista". Como despejamos meu currículo a cada fim de semana, calculamos que deveria ser alguma resposta. Pois muito bem:

Numa rua da cidade, em uma daquelas caixas de vidro, perto do Paço, octagésimo nono andar: "Fuck You Groups Look Inside.com".

Chego, preencho a ficha, espero. Continuo a esperar, mais um pouco, mais um pouco, a espera continua, até que aparece uma moça que não seria bonita não fosse a pausterização que a tornava a expressão humana daquele ambiente excessivamente branco, polido, asséptico, com diplomas de "honra ao mérito" pendurados pela parede. Surpreendeu-me uma "comenda" em especial, concedida pela "organização de parlamentares brasileiros". O tal "Fuck You Groups Look Inside.com", ao que parecia, estava na "ponta do mundo corporativo". De fato, na saleta espremida, a moça transbordou, confusamente (talvez porque me achasse burro e intencionasse me impressionar) "conceitos" e "categorias" de board e mannager, mannager e board, mais uma porrada de termos estrangeiros que queriam me fazer ter a certeza de que eu necessitava de um "gerenciamento de carreira porque o seu (meu) currículo é muito bom". Já comecei a perceber o negócio e fiquei a ver se filava um pedaço da coxa da moça, pois certamente a sedução também deveria fazer parte do negócio.

Em suma: por 6 parcelas de 350,00 a "Fuck You Groups Look Inside.com", cuja tradução, se olharmos bem dentro dos fatos e evitarmos expressões de baixo calão, poderia ser, por aproximação, "Conto do Vigário em Grupo".

 Pois é isto:

A ""Fuck You Groups Look Inside.com" me colocaria até na Casa Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário