quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Você viu o documentário "SIMONAL - NINGUÉM SABE O DURO QUE EU DEI" ?


Por Tadeu dos Santos, graduado em Ciências Sociais e Direito pela UERJ.



Você viu o documentário "SIMONAL - NINGUÉM SABE O DURO QUE EU DEI" ? 

Não vou demorar-me sobre as questões políticas levantadas no documentário, mas tenho como certo que muito do que se fez contra Simonal (o maior cantor brasileiro de todos os tempos) girava em torno de sua origem racial. Perdoa-se tudo num negro, menos o sucesso. 

Joaquim Barbosa vinha sendo endeusado nas mídias sociais. É negro, culto e corajoso. Estava prestes a entrar pra história não pelo fato de ser o primeiro ministro do STF negro (os demais eram mulatos), mas porque estava a um passo de tornar-se o grande responsável pela mudança.  A cara de nossa corte constitucional. Ia condenar políticos que, independentemente de legado, praticaram todos os crimes de que são acusados. Disso eu sei e você também, tenho certeza. 

Lewandosvsky e Toffoli cumprem a vergonhosa missão consistente em misturar atribuições ínsitas a Magistratura (julgar) com a defesa dos membros do PT. 

Abriremos uma ferida que nunca irá se cicatrizar, eis que abriremos irremediavelmente as portas da nação a mais descarada corrupção.

Ao fim e ao cabo, não iremos a lugar algum, pra variar.  Mas tudo bem, sempre há uma bandeira americana pronta a ser queimada numa dessas praças da vida.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário