sábado, 5 de dezembro de 2015

O mítico desenhista da renovação do Judoka da Ebal e o impeachment



Moleque, bem moleque, via o traço elegante de Mestre Floriano Hermeto Fhaf no Judoka. Bem mais tarde, soube que imprimira um estilo e uma renovação do personagem publicado pela Ebal, cujo prédio ficava em São Cristóvão. É, portanto, com um profundo respeito que o tenho como "amigo” no facebook. Mais ainda quando o vejo curtindo minhas garatujas desenhadas às pressas. 

Mestre Floriano também tem a mesma elegância firme com que desenhava no trato da política. Acabou de comentar em minha postagem que “ruim com a Dilma, pior sem ela”. Eu já pensei desse jeito, Mestre.. Mas, francamente, não vejo muita diferença. Com Dilma superando o impeachment, sua posição ficará reforçada, e Levy permanecerá no cargo afirmando uma política econômica neoliberal, cujos resultados começarão, de resto, a bater firme no ano que vem, com mais desemprego e aprofundamento na desregulação e precarização do mercado de trabalho. Com Temer, o Novo Itamar, o governo talvez caia no colo de Fernando Henrique e Armínio Fraga, mas , pode ser que o vampiro matreiro não queira se resumir à Rainha da Inglaterra que foi Itamar nas mãos de Fernando Henrique. E mais, quanto à identificação do processo de impeachment como golpe, discordo também muito fraternalmente. Independente do papel higiênico usado Cunha, trata-se de um jogo de correlação de forças perfeitamente admissível pela Constituição. Haverá um rito. Não haverá ruptura institucional. E, os que se preocupam apenas com a legalidade da democracia representativa,  impeachment é um recurso constitucional perfeitamente legítimo. 

Desculpe-me por discordar, mas trata-se de uma discordância fraterna, nos termos do velho Che, sem perder a ternura,  do seu admirador, admirador do mítico autor do Judoka da Ebal.

SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário