sexta-feira, 2 de julho de 2010

Nação Maior abomina abutres

Apresso-me na postagem, que será devidamente desenvolvida amanhã, porque detestamos covardes.

Este blog não suportava o futebol que vimos ser praticado e não poupou críticas a Dunga. Mas, o que se vê é revelador do grande adversário que o povo brasileiro precisa identificar com clareza. O sistema globo é nefasto, historicamente antinacional. E a sordidez previsível manifesta mais uma vez a realidade de sua manifestação: avançam como abutres sobre Dunga, pedindo a Ricardo Teixeira que retome o comando da seleção - o que fica bem evidente quanto esse sistema se considera mais importante do que qualquer fato.

Pouco importa o futebol brasileiro.

Tanto faz a descaracterização desse ramo da cultura popular.

Nada é pior do que a falta de "exclusivas" e a ausência de privilégios que impedem esse sistema de transformar qualquer fato da cultura brasileira num mero vulgarismo típico de seus programas em decadência. Os poucos que nos frequentam prestem atenção, reparem como os "independentes", esses "críticos" de mercado de fancaria hipócritas contumazes caboclos do que classifico pejorativamente de lar do Prado, reparem na "altivez' de sua independência, repito, e não veráo uma palavra escrita, uma palavra dita senão sobre a "falta de educação" de Dunga.


Pra mim, Antônio Máximo, veterano Rubro-Negro, Dunga nunca passou de Dunga de macedo, com seu diácono Jorginho, prosélito de mercador da fé, como Sancho Pança.


Por tudo isso, com tudo isso, entretanto, nada se compara com qualquer tipo de adesão que pode vir a buscar esse sistema sórdido. Ainda que mobilize seus funcionários, que certamente irão nos dizer com todas as letras:


"País estranho, vê a globo, mas fala mal da globo."


Desculpem-me, mas o impulso é terminar com um palavrão.


SRN
Antõnio Máximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário