sexta-feira, 23 de julho de 2010

Papai Noel?


Alguém com mais de 8 anos acredita que Eduardo da Rocha Azevedo, ex-presidente da Bovespa, é o redentor da maldade do Marlon Brando da CBF?

Está mais pra Al Pacino, em sua sucessão, tal qual na grande sequência de Coppola.

Os baldes de vômito cheios pelo parceiro deste blog, Tadeu dos Santos, devido a frases famosas de celebridades nem sempre tão ilustres, feitos em "Pra que mais blog?"(www.paraquemaisblog.blogspot.com), me ocorrem, obrigando-me a lavá-los e a disponibilizá-los para a campanha do twitter "tira teixeira".

Como se o futebol se resumisse apenas a problemas de conjuntura e não de estrutura, independente de personalidades, a respeito das quais, conforme dizia o velho Marx, "não valem por si mesmas, mas pela categoria de interesses que representam".

O problema de jornalistas com dirigentes necessita ser melhor explicado e nada tem com um futebol brasileiro que hoje não passa de uma indústria da bola, a revelar jogadores, a produzir mercadorias para o mercado interno (quando se trata de escolinhas de subúrbio e clubes pequenos ou do interior, todos nas mãos de empresários) ou externo (caso dos grandes clubes e agentes Fifa).

Já enchi o primeiro balde.

Bastou ler a defesa dos pobres, preocupação social do futuro Estadista da Bola, muito angustiado com os gastos astronômicos em estádios suntuosos da África Sul no cotejo com a pobreza que o cercava, padrão que não quer ver se repetir no Brasil, em 2014.

Que alívio.

SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário