sábado, 8 de agosto de 2015

Quer dizer que questionar a Dilma é querer Aécio, no vocal, Cunha, no baixo, Roger, na guitarra, Bolsonaro e Lobão, em rodízio,na bateria?



Um show desse nem na franquia do Rock in Rio, com patrocínio do Donald Trump. A alternativa à Dilma, evidente, que não é a caricatura dos Ramones. Essa direita hidrófoba, muito mais confusa do que ideológica, sempre existiu, agora apenas perdeu a vergonha de se expor. Aliás, Cunha, Bolsonaro, Lobão, Roger etc só têm voz porque não se fez um trabalho de memória adequado na transição da ditadura pro regime civil. A "organização do esquecimento", botando uma pedra em conivências e constrangimentos, é que criou condições pra passeatas como as que tivemos em 15 de março, em que um agente torturador do dops aparece tirando foto, ao lado de crianças, como um vovô de fim de semana. 

Em resumo: defender a Dilma contra a direita não é argumento, pois quem a empareda e a mantém como refém são justo as forças que sustentam o terceiro executivo do Bradesco na Fazenda e a latifundiária do agro-negócio na agricultura.

E mais, o Velho Alemão já dizia que o que importa é a análise da realidade. Muda a realidade, muda a análise. Durante a campanha do ano passado, todas as minhas postagens eram de defesa encarniçada da Dilma contra esse netinho do vovô da história. A Dilma parecia a negação do que representava o netinho. Julguei que era a opção certa, naquele momento, naquelas circunstâncias. Mas, chegou dezembro e antes do ano novo, duas MPs que, em face da diminuição do ritmo da economia que se avizinhava, não podiam ser editadas, dificultando o acesso e a proteção do trabalho. Daí, em diante, foi o que se viu.

SRN




2 comentários:

  1. É verdade. A "organização do esquecimento", botou uma pedra em conivências e constrangimentos, tanto para a direita quanto para a esquerda. Por isso, criou condições para que um agente torturador do DOPS aparecesse sendo fotografado ao lado de crianças em uma das passeatas de 15 de março, assim como conseguiu que uma ex guerrilheira que defendia uma outra forma de ditadura, chegasse à presidência do nosso país.

    Quanto as idas e vindas do atual governo federal, esse é um problema que as esquerdas em muitos países, já vem enfrentando desde que a revolução passou a ser um sonho cada vez mais distante. Entretanto, isso de maneira alguma significa abandono total das bandeiras esquerdistas.

    ResponderExcluir
  2. É verdade. A "organização do esquecimento", botou uma pedra em conivências e constrangimentos, tanto para a direita quanto para a esquerda. Por isso, criou condições para que um agente torturador do DOPS aparecesse sendo fotografado ao lado de crianças em uma das passeatas de 15 de março, assim como conseguiu que uma ex guerrilheira que defendia uma outra forma de ditadura, chegasse à presidência do nosso país.

    Quanto as idas e vindas do atual governo federal, esse é um problema que as esquerdas em muitos países, já vem enfrentando desde que a revolução passou a ser um sonho cada vez mais distante. Entretanto, isso de maneira alguma significa abandono total das bandeiras esquerdistas.

    ResponderExcluir