quinta-feira, 19 de março de 2015

À Direita não interessa derrubar a Dilma



Alguns analistas sérios, de esquerda, dizem que os interesses em torno do capital financeiro e do agronegócio não precisam derrubar a Dilma, porque ela já os atende muito bem com Levy e Kátia Abreu. É do interesse deles, isso sim, manter essa situação, de crise permanente, para que a Dilma permaneça sempre refém, necessitando sempre agradá-los, pois, do contrário, poderá ser derrubada. Desse jeito, o governo não governará.

A ameaça de chantagem também dá sinais no PMDB, partido que já foi uma frente contra a ditadura, mas há muito não passa de um balcão fisiológico, igualmente interessado na manutenção do “sangramento” da Presidente pra poder extorqui-la ainda mais, como afirmou o Cid Gomes, que não é flor que se cheire e que, por isso, disse o que sabe que se pratica.  Os ardilosos Eduardo Cunha e Renan Calheiros conhecem essa linguagem.

Os tucanos também poderão tentar se aproveitar e insuflar a ambição do vice-vampiro para, depois, submetê-lo. Aí a estratégia exige a queda da presidente.

Cozinhando em fogo lento tudo isso, a mídia que não é determinante, não pode tudo, mas sabe tudo em matéria de oportunismo e pode muito em matéria de desestabilização.  

SRN


Nenhum comentário:

Postar um comentário