domingo, 22 de março de 2015

É fácil entender o que o gringo sente no Rio




A melhor coisa prum carioca é, de vez em quando, bancar o turista na sua própria Cidade. E aí dá pra ver a dimensão da alegria de quem chega. Um domingo nada carioca, de chuva,mas que começa no entorno do Cais do Valongo, depois pelo Municipal, valendo até uma ida ao Bondinho, onde só tinha gringo. Carioca vai ao Cristo e ao Bondinho uma vez na vida outra na morte. Mas, hoje foi o nosso dia. E pra fechar, mais uma vitória sobre o vice de sempre: 2x1




No meio do domingo, saindo do Municipal, na Cinelândia, entramos no modelo do VLT que será o novo transporte no Centro. Entramos no vagão, sentamos pra assistir ao vídeo e entra uma equipe de filmagem da prefeitura e nos pergunta se aceitaríamos dar uma entrevista. A repórter me pergunta o que havia achado do VLT, se seria uma boa solução pro centro do Rio. Disse o que achava. Ela, ao que parece se entusiasmou, achando que seria mais um carioca de prosélito da prefeitura e aí, então, veio a cereja do bolo:

"E as Olimpíadas, já se preparando?"

Ela rolou a bola na entrada da área pra que eu batesse sem goleiro:

"Quanto às Olimpíadas, sou totalmente contra organizar a cidade pra megaventos que, entre outras coisas, promovem a exclusão e uma série de ações anti-sociais. Farão o mesmo que fizeram com o Maracanã pra copa. Como carioca de Vila isabel, o Maracanã sempre ali do lado, agora virou uma arena que mais parece um shopping e que nada tem a ver com o torcedor de futebol."

Perguntaram-me se eu autorizava a exibição das imagens e eu disse que só se fosse na íntegra, com as críticas às olímpiadas e ao maracanã do Blatter, Marin e vírus anexos.

SRN


Nenhum comentário:

Postar um comentário