domingo, 20 de junho de 2010

A Mão Direita de Deus

Todos, de algum modo, conhecem Deus.

Maradona - é natural - tinha de ter privilégios, não poderia ser ungido a um tempo em que Dunga ameaçava a bola em campo. Recebeu de Deus um presente há 24 anos no gol que fez contra a Inglaterra, com ajuda da mão de Deus.


O organização da fé hoje é muito mais efetiva e, no corporativismo em suas várias razões sociais, a que contemplou a Organização de Dunga de Macedo levou hoje de lambuja um gol de mão dupla, ambas de direita - é natural.

Se a mão dupla de Luis Fabiano valeu, porém, mais uma vez não valeu nada um time sem meio-campo, Gilberto Silva tão inútil quantos os comentaristas de televisão, Elano anódino e, o pior dos mundos, um mundo em que há de tudo, mas decerto falta bola, o que nos expõe temerariamente Felipe Melo errando todos os passes, permitindo o contra-ataque, além de responsável pelo gol de Drogba a quem deixou livre pra cabecear na cara de Júlio Cesar.

Três gols fortuitos.

Três gols fortuitos.

A repetição se justifica diante do ufanismo a que nos acostumou a "Pátria de Chuteiras", de que nos falava o tricolor (é lamentável) Nelson Rodrigues.

Três gols fortuitos, porque em nada resultante de uma articulação coletiva de um time bem treinado e que sabe jogar.

Três gols fortuitos contra todo ufanismo, sórdido ufanismo, que, de resto, sabemos bem todos os que o vivemos.

Agora agradeçam à Nação Rubro-negra: como joga o Juan.

Um lance diz tudo. Bola lançada contra a defesa avançada, Drogba dispara, segue na vertical para Júlio Cesar, perseguido de perto por Juan. Vem o momento certo e Juan intervém, dando um leve toque desarmando Drogba.


Lembrei-me do que me contavam os antigos, ainda mais antigos, a respeito de Domingos da Guia ,outro Monstro do Panteão Rubro-Negro. Dizem que fez exatamente igual na perseguição a um adversário num lance também de copa do mundo. Parece que a de 34.

Três gols fortuitos.

SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário