segunda-feira, 24 de maio de 2010

Pouco mais ou menos 1 mês

A vitória de ontem sobre o clube de nenhum caráter foi irrelevante. O macunaíma paulista, sem identidade, reflete o limbo do próximo Flamengo: o que a Nação terá da pré-temporada que nos proporciona o torneio da África do Sul?
O futebol rubro-negro? Rogério fica? Adriano, Vagner Love? E quanto ao gol, já que não podemos dispensar o goleiro que joga adiantado, toma gol de cobertura, dissolve a mão de paçoca sob a chuva ou mesmo sem esta quando entrega a copa do Brasil e permanecer apenas com o outro que defende pênaltis salvadores?
Ao menos uma necessidade: Kleberson não deve voltar.

Pouco mais ou menos um mês e, de resto, é acompanhar o desempenho da República vizinha. Houve um tempo em que o futebol que praticava despertava alguma solidariedade. Hoje, apenas ao dintinguir Pet, representante de Nossa República, com a insígnia da Ordem de Rio Branco.
É que o time da CBF está à altura do que representa, na exumação de anacronismos ufanistas. Os "ideólogos" do Teixeira, Dunga de Macedo ( são dois num só), expõem a mercadoria de segunda com uma catilinária de aproveitamento do sentimento popular que revela a baixa qualidade do que é oferecido. Cínicos, ainda exigem cumplicidade. Como torcer para uma contrafação?

Saldanha, descanse em paz:

Vida que segue.

SRN

P.S. - Parece que já está certo: Adriano volta pra Itália.


Nenhum comentário:

Postar um comentário